Assembléia elege Comissão Eleitoral para Conselho Fiscal

Em Assembléia realizada na terça-feira, dia 19, na rampa do TRT, os servidores aprovaram os nomes dos cinco integrantes da Comissão Eleitoral que vai organizar, coordenar e fiscalizar o processo eleitoral do Conselho Fiscal do Sindicato. Foram eleitos Clóvis André Bordin (JT), Edson Jorge (JF), Lúcia Haygert (JT), Marli Albuquerque (JT) e Rozenei Silveira (JE).

Os servidores também aprovaram a permanência de auditoria fiscal independente até que seja empossado o novo Conselho Fiscal. Em fevereiro o Sindicato irá realizar Assembléia para a apresentação e aprovação de contas da gestão anterior. Todo o calendário para a eleição do novo Conselho Fiscal será definido pela Comissão Eleitoral.

Segundo o Estado do Sindicato, compete ao Conselho Fiscal, entre outras atribuições:

a) fiscalizar a gestão financeira e patrimonial do SINTRAJUSC;

b) analisar as prestações de contas mensais e anuais, encaminhando parecer à Diretoria Executiva, para publicação;

c) analisar o Plano Orçamentário Anual e prestação anual de contas, encaminhando-os, juntamente com o parecer, à Assembléia Geral Ordinária;

d) trimestralmente, o Conselho Fiscal deverá reunir-se para examinar os balancetes elaborados pelo setor contábil da Entidade emitindo parecer e lavrando ata.