Assembleia da JT 15 reafirma greve a partir do dia 12 de maio

Os servidores que compareceram na Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindiquinze-SP nesta quinta-feira [06] aprovaram, por unanimidade, a greve por tempo indeterminado na Justiça do Trabalho da 15ª Região. Conforme deliberação, o movimento será iniciado a partir da próxima quarta-feira [12], quando toda a categoria deverá paralisar as atividades pela aprovação do Projeto de Lei 6613/2009, que revisa o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal.

“Na próxima quarta-feira, vamos iniciar o apagão do Judiciário aqui na 15ª Região”, destacou o presidente do sindicato e coordenador da Fenajufe, Joaquim Castrillon.

Além da 15ª Região, os servidores do Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Rondônia, Acre, Minas Gerais, Pará e Amapá também aprovaram o início do movimento grevista em 12 de maio. Os estados de Santa Catarina, Alagoas, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro e em São Paulo [capital] a greve já teve início nesta quinta-feira [06].

“O Sindiquinze conclama toda a categoria à mobilização e união para que se possa fazer um movimento grevista forte com a conquista do PCS dos servidores. Até a vitória!”, ressalta a diretoria do Sindiquinze-SP.

Fonte: Sindiquinze-SP