Arrastões no Pará mobilizam e levam categoria para a greve

Mais de 100 servidores estão paralisados no TRT da 8ª Região, no Pará. Os grevistas saem em grupo de dez para fazer arrastão nas Turmas, durante quase toda a manhã, e mais companheiros são arregimentados para o movimento. A conversa é franca e direta e a abordagem bastante positiva. Os grevistas foram informados sobre a tramitação do PCS do MPU, que se encontra na Comissão de Finanças da Câmara Federal. O prazo para apresentação de emendas na comissão para o projeto de lei 6697/2009 foi encerrado semana passada.

Os oficiais da Central de Mandados de Ananindeua, no Pará, reuniram-se na última sexta [21] e decidiram apoiar a greve em prol da aprovação do novo PCS. A paralisação conta com todos os seis oficiais que, em regime de revezamento semanal, colocarão três servidores cumprindo as urgências e outros três no “campo de batalha da greve”.

No TRE/PA, após grande arrastão feito pelo comando de greve, muitos servidores resolveram descer e participar do movimento, sendo que na ocasião a servidora Lísia, do TRE/PA, falou de sua participação no Comando Nacional de greve em Brasília, na semana passada. O servidor Osvaldo de Oliveira da 1ª VT de Parauapebas é o representante do sindicato nesta semana, no referido comando nacional.

Justiça Federal também faz arrastão
Na JF/PA também houve arrastão, onde o comando de greve e os servidores fizeram mobilização naquela Justiça. Durante o expediente de trabalho na greve, foram discutidas questões como: desvio de função, plano de saúde, jornada excessiva de trabalho, entre outros. A servidora Lísia do TRE/PA fez o relato do seu plantão no Comando Nacional da Greve.

Fonte: Sindjufe-PA/AP