Servidores vão ao Congresso pressionar pela derrubada do veto. Hoje tem Apagão

Na foto, delegação de SC rumo a Brasília

Na expectativa de uma definição sobre o reajuste da categoria, servidores do Poder Judiciário Federal estarão hoje mobilizados no interior da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para pressionar os congressistas pela derrubada do veto ao PLC 28. Santa Catarina, assim como os demais estados, tem Apagão, e haverá Assembleia às 15 horas na  Justiça  Federal, com transmissão pela página do Sintrajusc na internet.
Desde a tarde da segunda-feira, 5, representações de todos os estados estão chegando a Brasília. A delegação de Santa Catarina também já está na Capital Federal. Ela vai se juntar aos grupos de servidores que atuam tanto no aeroporto recepcionando os parlamentares, quanto no Congresso, onde os trabalhos se dividem na visitação aos gabinetes e no corpo a corpo com os congressistas.
Outra tentativa para analisar os vetos foi feita na quarta-feira, 30 de setembro. Mas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), impediu a realização da sessão do Congresso. Por uma manobra do presidente da Câmara, o plenário onde seria realizada a reunião das duas casas legislativas ficou ocupado por todo o dia, com três sessões extraordinárias convocadas.
O objetivo de Cunha com a obstrução era forçar o presidente do Senado a incluir na pauta o veto ao financiamento privado de campanha. Uma de suas principais bandeiras de mandato, o presidente da Câmara quer manter as doações de empresas privadas a partidos políticos e candidatos.
Da Fenajufe

Transporte para a Assembleia na JF: 14h30 no prédio dos Gabinetes, 14h40 no TRT Esteves Júnior (também para servidores do TRE) e 14h45 no prédio das Varas.