Os servidores de SC buscam reforçar ainda mais a Greve faltando uma semana para o prazo final de veto presidencial ou não ao PLC 28/2015, do reajuste salarial. Nessa segunda-feira servidores da Justiça Federal e do Trabalho passaram em três prédios da JT na Capital (Esteves Júnior, Rio Branco e prédio das Varas) para conversar com os colegas e pedir que se organizem para ampliar a Greve nos próximos dias. O trabalho já deu resultado: os colegas dos gabinetes na Rio Branco já estão fazendo paralisação diária de uma hora, das 16 às 17 horas.
No interior do Estado os servidores continuam firmes no movimento. Um município foi puxando o outro para a Greve, com visitas aos locais de trabalho e Atos Conjuntos. Amanhã a movimentação se volta para Laguna, onde a presidente Dilma Rousseff (PT) inaugura a ponte Anita Garibaldi.
Ida para Laguna
Os ônibus de Florianópolis sairão às 7h do prédio da Justiça Federal na Beira-mar, passando por volta das 7h15min na Justiça do Trabalho da Esteves Júnior. Itajaí, Joinville, Tubarão e Criciúma também terão ônibus para o ato em Laguna. O Sindicato do Rio Grande do Sul também confirmou a vinda de dois ônibus com servidores. O SINTRAJUSC confeccionou materiais específicos para a atividade, como adesivos e “pirulitos” com a frase “PL 28. Sanciona, Dilma!”.
Para quem vai ao Ato e para quem fica em seus locais de trabalho, é fundamental se engajar nas atividades programadas até semana que vem, fundamentais para garantir o reajuste ou, mais uma vez, deixar os servidores à mercê das perdas inflacionárias cada vez maiores. Entre – e se mantenha – na luta!