Outdoors na Capital exigem luta por reposição e melhoria do serviço público

Um total de 10 outdoors estão espalhados em dez pontos da Capital com a imagem da campanha salarial unificada dos servidores em SC. “Perda de direitos? Nem que a vaca tussa”, afirma o tema da campanha, dirigida à população, com foco na reposição de perdas e na melhoria do serviço público.

A ilustração da vaca se refere à frase que a presidenta Dilma Rousseff disse em 2014, antes da eleição, afirmando que não faria reformas na lei trabalhista que reduzissem direitos dos trabalhadores: “Nem que a vaca tussa”. Mas, desde março, começaram a valer as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram para pior as regras do seguro-desemprego, abono salarial, seguro defeso (pesca), pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão. São oito milhões de trabalhadores prejudicados pelas medidas, segundo as centrais sindicais.

Oito sindicatos de federais de SC participam da campanha, definida em reuniões semanais realizadas desde março. Nesta semana a arte estará na frente do prédio-sede das três Justiças na Capital.