MOÇÃO EM DEFESA DA QUALIDADE E DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA JUSTIÇA TRABALHISTA DE SC

Estamos encaminhando no anexo Abaixo-Assinado  referente à nossa luta por política salarial e reajuste emergencial pelo PL 6613/09 e que, no caso da Justiça do Trabalho, reivindica de forma especial condições de trabalho via questionamento da lotação padrão (que está funcionando como teto e não como piso) e metas sobre metas sem as reais condições de suporte para realizá-las, além dos custos humanos que aplicá-las dessa maneira implicam.

Há também os cortes de FCs sem levar em consideração que a ampla maioria dos colegas que ficaram sem elas continuam na mesma lotação e provavelmente fazendo as mesmas funções. Se nosso regime fosse CLT facilmente ganharíamos os processos na JT contra as empresas. Outro problema é que se aplica o PJe-JT de cima para baixo, sem nem sequer fazer antes os devidos testes e colher a opinião das pessoas que iriam trabalhar com ele.  Viramos laboratório de experimentos.

Entregaremos cópias desse Abaixo-Assinado, com os devidos ofícios, para o presidente do CNJ, CSJT, TRT da 12ª REGIÃO, além da Vice-Presidente, Corregedor e todos os deputados federais e senadores catarinenses.  Opinamos que será um importante instrumento no convencimento da Administração do grave quadro pelo qual passam os servidores para dar conta das suas atribuições e da instituição como todo.

Num momento próximo propomos fazer uma mobilização estadual contra o “sucateamento” da Justiça do Trabalho que deve se dar com a marcação de uma data e horário conjuntos para todos ficarem 15 ou 20 minutos na frente dos fóruns ou varas do trabalho, usar, se possível, cartazes ou faixas e tirar fotos que deverão ser enviadas para o Sindicato.  As fotos dão grande visibilidade ao nosso movimento e serão reproduzidas para serem entregues com os Abaixo-Assinados”.

É importante convidar todos a participarem dessa luta: servidores, juízes, advogados, estagiários, enfim ,todos que queiram colaborar.

Vamos à luta!

Coordenação Executiva do SINTRAJUSC

ASSINE E ENVIE PARA O SINTRAJUSC POR MALOTE OU PARA O SEGUINTE ENDEREÇO:

SINTRAJUSC – Rua dos Ilhéus, 118, Sobreloja – Sala 3, Edifício Jorge Daux

CEP: 88010-560 Centro – Florianópolis

Fone/fax: (48) 3222.4668

JT-Abaixo-assinado (76 downloads )