Foi realizado nesta quinta-feira, dia 9, no prédio do novo Fórum Trabalhista, na avenida Beira-Mar Norte, o Ato em protesto contra a forma como a Administração do TRT-SC está implementando a adequação do quadro de Funções Comissionadas e de Cargos em Comissão e da estrutura organizacional do Tribunal. Dois servidores fizeram falas no Ato, do qual participaram os coordenadores do Sindicato Sérgio Murilo de Souza e Paulo Koinski.
Foi enfatizado que a inauguração das duas novas Varas do Trabalho de Chapecó no dia 10 é uma vitória da luta da qual o SINTRAJUSC fez parte pela melhor prestação jurisdicional à população e por melhores condições de trabalho para os servidores. Mas o CNJ e o CSJT, adaptados a uma lógica neoliberal, encaminham a criação de novas Varas sem prever as FCs e CJs necessárias para elas.
Agora, o TRT-SC extingue funções, aumentando algumas das que sobram, criando uma política de exclusão de um lado e de concentração de renda de outro, trazendo graves prejuízos para os servidores e ajudando a destruir o espírito de equipe de trabalho nas Unidades.