A Greve iniciada na segunda-feira, 13, tem nesta quarta mais adesões na Justiça Federal, com a entrada de Laguna e Tubarão no movimento. Nesta terça, já estão em Greve Florianópolis, onde ocorreu panfletagem na chegada dos servidores ao trabalho, Criciúma e Blumenau. Em Joinville, houve paralisação de três horas em dois setores e participação parcial das outras Varas e de Oficiais de Justiça. Os servidores de Joaçaba decidiram paralisar as atividades durante duas horas diárias de quarta até sexta, reunindo ao final do dia para avaliar o movimento. Em Chapecó houve paralisação das 14 às 16 horas em dois setores, com adesão de um terceiro nesta quarta.
O movimento está com forte participação dos servidores do TRE. Já nesta quarta-feira os servidores da Justiça do Trabalho fazem paralisação de duas horas, das 15 às 17 horas, com Reunião Setorial para debater a forma de continuidade do movimento.
Ato no TSE
O ato no TSE da tarde desta terça-feira entrou para a história. Mais de dois mil e quinhentos servidores se reuniram nas proximidades do prédio do Tribunal Superior Eleitoral para reivindicar a aprovação do reajuste salarial da categoria. Segundo o coordenador Alexandre Mesquita, foi “uma manifestação comovente, que sensibilizou os servidores que ainda não haviam aderido à greve e também os grevistas”. Os manifestantes cantaram o hino nacional, tremularam bandeiras, exibiram faixas, sopraram cornetas e, numa atitude repleta de simbolismo, abraçaram todo o prédio do TSE. Com informações do Sindjus-DF