Servidores da Justiça do Trabalho tem Reunião Setorial na segunda-feira

Os servidores da Justiça do Trabalho irão fazer Reunião Setorial na segunda-feira, 13, às 16 horas, na rampa do TRT, para debater a adesão ao movimento. Em Assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 9, com participação de servidores das três Justiças, foi aprovada a entrada em Greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira,13, na Justiça Eleitoral e na Justiça Federal.

O Sindicato já comunicou a Administração dos Tribunais e da Justiça Federal sobre os motivos da paralisação e publicou edital em jornal de circulação estadual sobre o início da Greve. Esses passos são necessários para, de acordo com a lei de Greve, garantir a legalidade do movimento.

A Greve por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário Federal e do MPU do Distrito Federal ganhou um reforço nesta quarta-feira, 8, com a deflagração da Greve pelos servidores de São Paulo e de Mato Grosso. Na segunda-feira, 13, será a vez de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, a categoria paralisa os trabalhos a partir do dia 15.

Com isso, a Greve começa a tomar mais força, pelo fechamento do acordo entre o Executivo e o Judiciário Federal e garantia dos recursos do reajuste na proposta orçamentária a ser enviada até o dia 31 de agosto ao Legislativo.

As fotos feitas em municípios como Blumenau, Chapecó e Concórdia, que podem ser vistas na página e no Facebook do Sindicato, mostram a boa adesão ao movimento, que tem que crescer ainda mais a partir de segunda-feira. Coordenadores do Sindicato estarão segunda-feira nas três Justiças para conversar com os servidores. Na reta final pelo reajuste, a participação do maior número possível de servidores é que vai fazer a diferença!