Greve de 48 horas dias 4 e 5/07
Sintrajufe-RS: Servidores gaúchos vão paralisar os trabalhos durante 48 horas nos dias 4 e 5 de julho. Também foi aprovado o imediato Estado de Greve da categoria, visando garantir a ampliação da mobilização dos servidores. Na segunda-feira [02], o sindicato vai promover uma reunião, às 10h, com a participação das diretorias colegiada e de base, para debater a organização das mobilizações da greve de 48 horas.
Sindjus-DF: Assembleia geral realizada no dia 20 aprovou uma paralisação nos dias 4 e 5 de julho na Justiça Eleitoral e greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 1º de agosto. Nos dias 26 e 27 de junho a categoria também promoveu paralisação de 48 horas, parando os trabalhos em vários órgãos do Judiciário no DF.
Sindjufe-BA: Os servidores da Bahia aprovaram paralisar os serviços nos dias 4 e 5 de julho. O dia 4 será marcado com atividades nos três órgãos. Uma carta também será distribuída aos usuários da Justiça explicando os motivos da paralisação. No dia 5 todos os servidores se deslocarão para o TRE para apoiar os colegas daquele órgão que estarão paralisados e comprometendo o registro de candidaturas às eleições municipais.
Sindjus-AL: Em Alagoas, os servidores do Judiciário vão promover greve de 48 horas nos dias 4 e 5 de julho, conforme calendário da Fenajufe. Para reforçar as mobilizações visando à participação da categoria na paralisação, o sindicato promoveu uma manifestação em frente ao TRE no último dia 26.
Sintrajufe-PI: No Piauí, a categoria também decidiu participar da paralisação de 48 horas dias 4 e 5 de julho. Para mobilizar a categoria, o sindicato promoveu o primeiro “apagão” na quarta-feira, dia 27, quando os servidores se reunirão nos cartórios eleitorais do estado. Desde a quinta-feira [28], o sindicato está promovendo reuniões setoriais para mobilizar a maior quantidade de servidores possível para o “apagão” na próxima semana.
Sinjufego-GO: Em assembleias setoriais realizadas os servidores do Judiciário Federal de Goiás, da capital e do interior, aprovaram o apagão eleitoral durante 48 horas nos dias 4 e 5 de julho, com promoção conjunta de atos de mobilização e concentração nos cartórios eleitorais de Goiânia.
Sitraemg-MG: Assembleia realizada nesta quinta-feira [28], em frente ao prédio dos cartórios eleitorais, aprovou a paralisação de 48 horas nos dias 4 e 5. Durante os dois dias serão realizadas manifestações em frente aos cartórios.
Sisejufe-RJ: Em assembleia geral, realizada na quarta-feira [27], os servidores do Rio decidiram aderir à greve de 48 horas, nos dias 4 e 5 de julho, em todos os tribunais e foros do Estado [capital e interior]. A assembleia também deliberou pela realização de grande ato público no dia 5 de julho, às 16h, em frente ao TRE, no Centro do Rio, com a participação de toda a categoria.
Greve por tempo indeterminado
Sindijufe-MT: Servidores de Mato Grosso estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 21 de junho. Todos os dias, o sindicato promove assembleia de avaliação do movimento. Os servidores dos cartórios eleitorais estão aderindo à greve, embalados pelos constantes chamados do Comando de Greve e do sindicato. A próxima assembleia geral de avaliação será na segunda-feira [02], às 9h, no Anexo do TRE.
Sintrajud-SP: Em São Paulo, a categoria deu início à greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira [28]. Nesta sexta-feira [29], servidores em greve participaram de arrastão de convencimento nos prédios da capital. Na segunda-feira [02], categoria irá à porta do TRE para mais um ato público da greve. O Comando de Greve se reúne nesta sexta-feira [29] para definir as atividades de mobilização a serem realizadas dia 4 e 5 de julho, dia do “apagão” no Judiciário Federal em todo o país.
Sindjuf-PB: Servidores da Paraíba vão iniciar greve por tempo indeterminado na segunda-feira, 2 de julho, com foco nos cartórios eleitorais. A greve deve afetar o calendário das eleições, que tem na próxima semana o prazo final de registro de candidaturas ao pleito deste ano.
Paralisações de 24 horas, parciais, atos e assembleias
Sintrajufe-MA: Os servidores do Fórum Trabalhista Astolfo Serra irão paralisar as atividades inicialmente por 24 horas dia 4 de junho, com avaliação ao final, para ver se prosseguem com esse tipo de mobilização no dia seguinte [05]. No TRE e na Justiça Federal, a assembleia setorial aprovou participar do ato no Fórum Eleitoral na próxima quarta-feira, dia 4, juntamente com os colegas da JT. Os servidores do Fórum Astolfo Serra e do TRE vão se concentrar em frente aos seus locais de trabalho na quarta, a partir das 8h, e de lá seguirão para o Fórum Eleitoral.
Sintrajusc-SC: Os servidores de Santa Catarina decidiram, em assembleia realizada na quinta-feira [28], a paralisação de duas horas no dia 4 de julho, quarta-feira da próxima semana, das 15 às 17 horas, com concentração na frente do TRE-SC.
Sintrajuf-PE: Na quarta-feira [4] e quinta-feira [5] da semana que vem os servidores da Justiça Eleitoral [das 17h às 19h] e do TRF [das 16h às 18h] de Pernambuco realizarão paralisações de 2 horas para pressionar pela aprovação do PCS da categoria. O Sintrajuf/PE fará nova rodada de assembleias na terça-feira [3] e também na quarta [4] para que os servidores das Justiças do Trabalho e Federal se integrem ao movimento.
Sintrajufe-CE, Sinje-CE e Sindissétima-CE: Os três sindicatos promoverão atos unificados nos dias 4 e 5 de julho. As manifestações, que reunirão servidores da JF, JE e JT, serão no prédio dos cartórios eleitorais [que reúne os 13 cartórios de Fortaleza], a partir das 13h. Na segunda-feira [02], os sindicatos se reunirão às 11h, para organizar as mobilizações.
Sitra-AM e Sinjeam-AM: Os servidores da Justiça do Trabalho já estão em estado de greve. Juntamente com os colegas da Justiça Eleitoral, nos dias 4 e 5 promoverão panfletagem no TRE e no TRT. E no dia 6 de julho, os dois sindicatos participam de grande ato unificado dos servidores públicos federais, que vai reunir várias categorias em greve no estado.
Sindiquinze-SP: O Sindiquinze-SP promove na próxima quarta-feira [04] uma nova rodada de assembleias, com o objetivo de intensificar as mobilizações na Justiça do Trabalho da 15ª Região e seguir o calendário de lutas aprovado na última reunião ocorrida entre a Fenajufe e os sindicatos de base. As deliberações ocorrerão, simultaneamente, às 11h [primeira chamada] e 11h30 [segunda chamada], em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas e demais subsedes do TRT-15 [Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba].