Nesta quarta-feira [27], às 16h, em frente ao Supremo Tribunal Federal, os servidores do Judiciário do Distrito Federal realizam mais um grande ato pela aprovação do PL 6613/09. “Precisamos ir ao Supremo nesta quarta buscar saber o que está sendo negociado”, afirma o Sindjus-DF, ao convocar a categoria para o ato.
“Não dá mais para ficar nesse silêncio. Temos de saber os termos dessa negociação. O ministro Britto precisa divulgar o conteúdo dessas conversas. Não dá para fechar um acordo sem que a nossa categoria tenha conhecimento do que está sendo acordado. Nossa perspectiva é a de aprovar o relatório do deputado João Dado e garantir que o PL 6613/09 seja pago de forma integral em 2013. Porém, o que será que andam discutindo os presidentes?”, interrogou o coordenador Cledo Vieira.
Desde ontem [26], os servidores no DF estão com os trabalhos paralisados, promovendo uma greve de 48 horas. O ato desta terça-feira [26] foi na Câmara para forçar o relator do PL 6613/09 e o presidente da CFT a votar o PCS nesta quarta-feira [27], o que infelizmente acabou não ocorrendo. Para o Sindjus-DF, com o relatório apresentado pelo deputado João Dado [PDT-SP] na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara nada mais impede a votação do PCS.
A assembleia geral do dia 20, além de paralisação de 48 horas ontem e hoje, também aprovou uma paralisação nos dias 4 e 5 de julho na Justiça Eleitoral e greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 1º de agosto.