Com o mote “Contra o congelamento salarial, nossa é o PCS!”, a categoria já está se organizando para construir a greve por tempo indeterminado em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 e contra a retirada de direitos. Nesta quarta-feira [18], os sindicatos seguiram a orientação da Fenajufe e promoveram atos públicos, assembleias e panfletagens nos órgãos da JF. Mato Grosso, Bahia e o Distrito Federal promoveram novamente a paralisação de 24 horas, conforme ocorrido no último dia 11.
DEBATE SINTRAJUSC NO TRT SC
A possibilidade de um movimento grevista, no entanto, já está na pauta das atividades dos sindicatos com a categoria, já que somente uma greve forte e unificada será capaz de garantir o fechamento de um acordo para votar os PCSs e barrar os projetos em tramitação no Congresso Nacional que retiram direitos dos servidores. Por isso, a expectativa é que os atos da próxima quarta-feira [25], na Justiça do Trabalho, tenham forte adesão dos servidores, em todos os estados e no DF.
A Fenajufe pede que os sindicatos informem, no e-mail imprensa@fenajufe.org.br, todas as atividades que serão promovidas no dia 25. O objetivo é dar visibilidade às mobilizações e incentivar toda a categoria a participar do calendário em seus estados.
Da Fenajufe – Leonor Costa