Conciliar é legal. Na Greve também

O SINTRAJUSC iniciou a semana com uma intensa campanha junto aos servidores da Justiça do Trabalho, Eleitoral e Federal que tem como lema “Conciliar é legal, na Greve também”. Direcionada ao TRT12, a campanha busca pressionar o Presidente do Tribunal a firmar termo de compromisso para negociação dos dias parados no período de 6 de maio a 17 de junho de 2010 nos mesmos moldes do termo firmado em 3 de dezembro de 2009, quando houve Greve pelo PCS.
Um dos instrumentos da campanha é o abaixo-assinado que está na página do Sindicato e deve ser preenchido e enviado para o e-mail administrativo@sintrajusc.org.br até às 19 horas desta terça-feira, dia 22.
A avaliação é a de que o abaixo-assinado é mais um instrumento para evitar prejuízos aos servidores do TRT que exerceram o seu legítimo Direito de Greve. Além dele, o Sindicato está fazendo contato com sindicatos e advogados, em especial os que atuam na área trabalhista para pedir apoio. Está confirmada para quarta-feira, 23, às 14 horas, a reunião com a Administração do TRT para negociar os dias parados.
Também há previsão de que os agravos impetrados pela Fenajufe contra as liminares que limitaram o direito de Greve no Judiciário serão votados na Sessão do dia 23 no STJ , conforme conversa da Assessoria Jurídica da Fenajufe com o relator, ministro Castro Meira. Portanto, neste dia, é fundamental que os servidores vistam a camiseta laranja da luta, usem o adesivo que está sendo distribuído pelo Sindicato e participem da Assembléia às 14 horas e do Ato.
Para fortalecer a luta, estamos convidando dirigentes de outros sindicatos da Capital para que marquem presença no Tribunal.

GREVE NA Eleitoral
A campanha está contando com o apoio dos colegas em Greve do TRE, que ontem fizeram Assembléia para avaliar o movimento. Nesta terça às tarde os servidores da Eleitoral irão conversar com os chefes de cartório, reunidos na Justiça Federal, e, às 17 horas, fazem Assembléia Setorial.