Dia Nacional de Luta em Brasília mobiliza mais de quatro mil grevistas

O movimento de greve dos servidores do poder Judiciário Federal e do MPU teve seu ponto alto nesta terça-feira, [1º], em todo o país, que ficou caracterizado como o Dia Nacional de Luta. Em Brasília, mais de quatro mil manifestantes compareceram ao ato público, em frente ao prédio do Ministério do Planejamento, que reuniu representantes de sindicatos e do Comando Nacional de Greve de vários estados brasileiros.

A manifestação, liderada pelos coordenadores do Sindjus-DF Roberto Policarpo, Berilo José Leão e Jailton Mangueira, contou também com a participação dos coordenadores da Fenajufe Antônio Melquíades, Evilásio Dantas e José Carlos Oliveira.

O principal objetivo do ato foi cobrar do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a agilização das negociações junto ao Supremo Tribunal Federal [STF] e à Procuradoria Geral da União [PGR] para a aprovação dos PCSs.

Durante a manifestação, os participantes gritavam palavras de ordem como “PCS já!” e “Servidores na rua, Bernardo, a culpa é sua!”, como uma maneira de fortalecer o movimento.

O ato foi encerrado pelos grevistas com um abraço simbólico ao bloco K, prédio onde fica o gabinete do ministro do Planejamento.

Da Fenajufe – Ana Costa