Comando de Greve reforça unidade na defesa dos PCSs

Reunidos na manhã desta quinta-feira [27], na sede da Fenajufe, em Brasília, integrantes do Comando Nacional de Greve fizeram uma avaliação sobre a reunião de ontem [27], com os deputados da Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Após avaliarem que o encontro foi positivo e já é resultado da pressão da greve, que atinge 20 Estados e deverá ter novas adesões nos próximos dias, os dirigentes sindicais concluíram que é fundamental, neste momento, unidade de toda a categoria para que os projetos de revisão salarial sejam finalmente aprovados no Congresso Nacional e implementados.

Coordenadores da Fenajufe e representantes dos sindicatos no Comando Nacional, ao reforçar a necessidade do fortalecimento da greve e da unidade de todos os servidores do Judiciário Federal e do MPU, concluíram que qualquer nova proposta de alteração dos projetos, neste momento, poderá tumultuar as negociações e até mesmo a aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, antes do recesso. Eles afirmam que mudanças demandarão, necessariamente, novos debates nos fóruns da categoria, na cúpula do Judiciário e no Legislativo, o que obrigaria a suspensão da tramitação dos projetos.

Os dirigentes sindicais lembram que em reunião da semana passada, os ministros Ricardo Lewandovski e Ayres Brito informaram que defenderão o projeto do Judiciário do jeito que está, por considerarem, que neste momento, qualquer mudança atrapalhará o processo de negociação com o governo federal. Por isso, a Fenajufe e os demais integrantes do Comando Nacional de Greve orientam que todos os sindicatos e todos servidores, em greve e em processo de mobilização nos mais de 20 Estados, mantenham a defesa intransigente das propostas encaminhadas pelo STF e pela PGR ao Congresso Nacional e exaustivamente debatidas nos fóruns deliberativos da categoria.

Da Fenajufe – Leonor Costa