Primeiro dia de paralisações no Rio Grande do Norte tem boa adesão

BRASÍLIA – 21/05/10 – O primeiro dia de paralisações no Rio Grande do Norte começou com uma boa adesão da categoria, segundo avaliou o Sintrajurn-RN. Cerca de 200 servidores pararam suas atividades no TRT e no TRE entre às 10h e 15h. A primeira paralisação aconteceu no TRT 21 das 10h às 15h. No TRE/RN, a mobilização foi das 13h às 15h.

Os servidores do TRT se concentraram em frente ao prédio do Tribunal, aonde a diretoria do sindicato conclamava a participação dos servidores. Vários servidores deram sua contribuição na discussão sobre a mobilização do Rio Grande do Norte para aprovação do PL 6613/2009. A mobilização no TRT continua na próxima quarta-feira [26], a partir das 10h.

No TRE/RN a mobilização tomou força após o inicio da assembleia. Um dos pontos da pauta, e o mais importante, tratou da continuidade da mobilização dos servidores na aprovação do projeto de revisão salarial. Após algumas considerações, foram votadas duas proposta: a]uma paralisação de 24 horas no dia 28 de maio, com assembleia para deliberar sobre a greve por tempo indeterminado, e b] aguardar os acontecimentos do próximo dia 25 de maio e marcar uma assembleia no dia 26 [quarta] para decidir sobre uma paralisação. Na votação a maioria dos presentes elegeu parar suas atividade por 24 horas na próxima sexta, como estratégia mais forte de mobilização.

O sindicato divulgará durante a semana que vem o horário e local da assembleia que acontecerá junto com a paralisação no dia 28.

Fonte: Sintrajurn-RN