Sindjus-AL realizará assembleias gerais a partir de terça-feira

O Sindjus-AL informa que vai realizar duas assembleias gerais neste mês de abril. A primeira será na próxima terça-feira [20], às 9 horas, na sede do Sindjus, para encaminhar as deliberações das assembleias setoriais e definir a eleição dos delegados que participarão da reunião ampliada da Fenajufe, no dia 2 de maio, em Brasília.

No período de 13 a 15 de abril, o sindicato realizou rodada de assembleias setoriais, no TRE, no TRT, na Justiça Federal e na PRT, para discutir com a categoria a mobilização pela aprovação da revisão salarial [PLs 6613/09 e 6697/09] e contra o PLP 549/2009 que congela salário.

Nas assembleias, os servidores referendaram o indicativo de greve para 6 de maio, conforme apontou o calendário de luta aprovado no 7º Congrejufe. Os servidores do TRE ainda propuseram que os delegados eleitos para a reunião ampliada da Fenajufe defendessem a greve a partir do dia 1º de maio, mas a reunião foi adiada para o dia 2, por conta do Dia Nacional de Lutas no dia 27 de maio.

Assembleia 2
A segunda assembleia geral ocorrerá no dia 27 de abril, às 9 horas, na sede do Sindjus-AL, onde a categoria irá definir as eleições de delegados e de observadores para o 2º Congresso Nacional da Coordenação Nacional de Lutas [Conlutas], nos dias 3 e 4 de junho, o Congresso Nacional da Classe Trabalhadora [Conclat], nos dias 5 e 6 do mesmo mês em São Paulo, e a realização de ato público no dia 28 de abril, no Dia de Lutas Nacional.

Na reunião ampliada da Fenajufe, será avaliada a mobilização pela aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 e definidos os encaminhamentos para a greve em maio.

Fonte: Sindjus-AL