Atos em São Paulo serão realizados nesta quarta-feira

Em São Paulo as manifestações contrárias ao PLP 549/09 e pela aprovação do PCS do Judiciário serão nesta quarta-feira, 14 de abril.De acordo com o Sintrajud-SP, será um dia de protestos e mobilizações que irá mostrar um pouco da força da categoria, disposta a lutar pelos seus direitos.

Com mobilizações marcadas para as 13h, nos três principais fóruns na capital, os servidores pretendem pressionar a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, que poderá apreciar o PL 6613/09.

Os servidores da Justiça do Trabalho se concentrarão em frente ao fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda; os do TRE na entrada do prédio da Francisca Miquelina e da Justiça Federal e TRF-3 em frente ao Tribunal Regional Federal, na Av. Paulista. Todas as manifestações serão às 13h.

“Já estamos em abril e até agora não há qualquer definição com relação ao nosso projeto. Dia 22 muda o presidente do STF e o nosso projeto deveria estar votado. Além disso, é um ano eleitoral e sabemos que a partir de junho os deputados estarão somente preocupados com a eleição”, disse a diretora do Sintrajud e servidora da Justiça Federal Angélica Olivieri, em entrevista ao Jornal do Judiciário. Para ela, é fundamental a participação dos servidores nas atividades, além do que, sem essas iniciativas os direitos da categoria não serão garantidos. Fonte: Sintrajus – SP