PL 549 SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, DIZ RELATOR

A Coordenação da Fenajufe e de representantes de outras entidades sindicais se reuniu nesta terça-feira, 23, com o relator do PL 549/09, deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS), para pedir apoio na campanha contra o PL, que congela o salário do funcionalismo federal até 2019 e ainda proíbe a contratação de novos servidores públicos.

Os dirigentes sindicais explicaram ao deputado Busato que isso seria um retrocesso para o país, uma vez que o serviço público é essencial para o funcionamento do estado, que ficaria enfraquecido sem serviço qualificado.

Apesar de ter informado, segundo a Fenajufe, que está sendo muito pressionado pelo governo para colocar o projeto em votação, Busato disse também não conhecer a íntegra do projeto de lei, mas afirmou que irá analisá-lo com cautela. Ainda de acordo com a coordenação da Fenajufe, o relator contou que no dia 23 foi procurado pelo Ministério do Planejamento para acelerar o relatório.

O deputado garantiu, ainda, não se manifestar até escutar os servidores em audiência pública, que pretende convocar para debater o tema.