PCS: Coordenadores da Fenajufe conversam com diretor geral do STF

Os coordenadores da Fenajufe Lúcia Bernardes e Roberto Policarpo continuaram nesta quarta-feira [17] os contatos no Judiciário para reforçar a campanha pela aprovação do PL 6613/09, que revisa o PCS dos servidores. Ontem, o encontro foi com o diretor geral do STF, Alcides Diniz, e com o diretor de Recursos Humanos, Amarildo Vieira. No encontro, os dirigentes sindicais solicitaram informações a respeito das negociações entre o Judiciário e o Executivo sobre o orçamento necessário à implementação do novo Plano. Roberto Policarpo reivindicou aceleração das negociações.

De acordo com Alcides Diniz, já foram realizadas várias reuniões com representantes do Ministério do Planejamento e com a diretora da Secretaria de Orçamento Federal [SOF], Célia Correa. Diniz ressaltou, ainda, que intensificará os contatos nos próximos dias com a área econômica do governo federal para que hajam avanços nas negociações.

Alcides Diniz e Amarildo informaram também que esta semana se reunirão com o relator do PL na Comissão de Trabalho, deputado Sabino Castelo Branco [PTB-AM], para pedir que o mesmo coloque o projeto logo em votação.

Os coordenadores da Fenajufe também falaram da tramitação do PL 319/07, que se encontra na Comissão de Finanças da Câmara. Em resposta aos questionamentos dos dirigentes sindicais, o diretor geral do STF informou que já tem verba no orçamento deste ano para a implementação dos efeitos da proposta e que nos próximos dias será marcada uma reunião do STF com o relator, deputado Aelton Freitas [PR-MG].

Da Fenajufe – Leonor Costa