Os coordenadores da Fenajufe Saulo Arcangeli e Antônio dos Anjos Melquiades [Melqui] se reuniram na tarde desta segunda-feira [01] com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacareza [PT-SP]. O tema do encontro, que também contou com a presença da presidente do Sinasempu, Edilene Vasconcelos, foi a aprovação dos Projetos de Lei 6697/09 [MPU] e 6613/09 [Judiciário], que tramitam na Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados.
Na oportunidade, os dirigentes voltaram a afirmar sobre a importância da aprovação dos projetos para os mais de vinte mil servidores do MPU e para os mais de cem mil servidores do Poder Judiciário de todo o País, pedindo, ao final, o apoio do parlamentar.
Vaccarezza comprometeu-se a conversar com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e com secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, sobre os aspectos financeiros dos projetos e, posteriormente, comunicar às entidades sobre o andamento das negociações. O deputado também orientou os representantes a conversarem com o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro [PT-PE], a fim de conseguir apoio para os Projetos das categorias.
De acordo com o coordenador Saulo Arcangeli, o deputado garantiu que nesta quarta-feira [03] se reúne com Paulo Bernardo e que deverá incluir na pauta os projetos do Judiciário e do MPU. “Esperamos que a partir dessa reunião de amanhã tenhamos alguma posição do Planejamento. Precisamos garantir o orçamentário necessário para que os novos PCSs sejam aprovados ainda neste primeiro semestre. Mas isso só conseguiremos com uma forte atuação da categoria, da Fenajufe e dos sindicatos filiados. Nesse sentido, é fundamental que retomemos as mobilizações em todo o país”, ressalta Saulo.
Da Fenajufe, com informações do Sinasempu