Servidores do Judiciário Federal de Alagoas se engajam na greve

A greve dos servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas tem início com piquetes em frente ao Tribunal Regional Eleitoral. Cones estão sendo colocados para fechar a passagem do prédio. A manifestação ocorre a partir das 7 horas em frente ao órgão.

O comando de greve promove “arrastou” no prédio do órgão para conscientizar os servidores para a adesão ao movimento paredista. A manifestação também é realizada em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, e à tarde em frente à Justiça Federal. Nesta quarta-feira [25], o objetivo é concentrar maior número de grevista em frente ao órgão federal.

Na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, os servidores participarão da manifestação em frente ao Foro da Justiça na cidade de Arapiraca. O objetivo é consolidar a greve no interior.

Nos atos públicos nos tribunais, os servidores manifestaram sua insatisfação com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que além de não apresentar nenhuma proposta, exigiu o fim da greve. O coordenador geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, destacou que a categoria está para servir o público. “É a população que o servidor quer servir com dignidade. Estamos reivindicando melhoria salarial para prestar melhor serviço à sociedade, assim como os servidores do Legislativo e do Executivo que conquistaram na luta e na greve suas reivindicações”.

Os servidores exigiram o envio do anteprojeto de lei que foi aprovado pelos presidentes superiores em outubro. Os sindicalistas destacaram que, enquanto durar esse impasse, não haverá semana de reconciliação e de recadastramento das urnas biométricas.

Fonte: Sindjus-AL