Os servidores do Judiciário Federal no Espírito Santo, conforme deliberação da assembleia geral realizada na semana passada, aderiu nesta segunda-feira [23] a greve por tempo indeterminado em defesa da revisão salarial.
De acordo com o diretor do Sinpojufes-ES, Denismar de Oliveira Marques, a adesão no primeiro dia da greve foi muito boa, tendo uma maior participação no TRT. Segundo o sindicato, o Protocolo do tribunal paralisou os trabalhos totalmente. A direção do TRT também baixou uma portaria suspendendo os prazos processuais desde ontem [23].
Na Seção Judiciária, 50% dos servidores paralisaram suas atividades, aderindo ao movimento nacional para pressionar o STF a enviar logo a proposta de revisão salarial, sem redução na tabela.
O diretor do sindicato informa que a Justiça Eleitoral ainda não entrou no movimento grevista e, por isso, na tarde desta terça-feira [24] será realizada uma série de atividades de mobilização no TRE para convencer a categoria a participar da greve.
“Para nós já foi uma grande vitória os servidores do TRT da Seção Judiciária terem aderido ao movimento. Agora vamos trabalhar para trazer também os companheiros da Justiça Eleitoral”, ressalta Denismar.
O Sinpojufes-ES informa que ainda esta semana marcará uma assembleia geral para avaliar o movimento no Espírito Santo.
Da Fenajufe – Leonor Costa