JUDICIÁRIO FEDERAL CATARINENSE DECIDE HOJE ADESÃO À GREVE NACIONAL

Assembléias nos três órgãos do Judiciário Federal de Santa Catarina decidem hoje sua adesão à Greve nacional da categoria.
A Reunião ampliada da FENAJUFE no final de semana aprovou o início da greve para amanhã, quarta-feira. Em SC, durante a paralisação da semana passada, havíamos marcado Assembléias Setoriais para hoje (terça-feira):

– TRT às 13 horas
– TRE às 15 horas
– JF às 17 horas

Também está marcada Assembléia Geral na quarta, 18, no TRE, às 13 horas.
É importante que todos participem desta discussão, mesmo quem ainda está em dúvida sobre o movimento. É na assembléia que exercemos plenamente a democracia defendendo posições, participando dos debates e votando de acordo com nossa consciência.
As Assembléias, que por decisão da categoria agora são em caráter permanente, também terão como ponto de pauta a liberação do Fundo de Mobilização e Luta.
Por isso, chamamos cada servidor para comparecer à Assembléia no seu local de trabalho e assim decidirmos juntos a nossa posição na movimento nacional.

Os eixos da greve os seguintes pontos: pelo envio imediato do projeto ao Congresso Nacional, sem redução de direitos; equiparação salarial com o Legislativo e com algumas carreiras do Executivo; e contra o PLC 611, em tramitação no Senado Federal, que congela o salário do funcionalismo federal. Além disto, a FENAJUFE também orienta, como resultado dos debates, que os sindicatos incluam nas mobilizações da greve os eixos históricos da categoria, já aprovados na última plenária nacional da Federação.