Encontro do Coletivo Jurídico será no próximo final de semana

A Fenajufe realiza nos dias 13 e 14 de março o XV Encontro Nacional do Coletivo Jurídico, no Hotel Nacional, em Brasília. O encontro reunirá os coordenadores jurídicos e os advogados da Fenajufe e dos sindicatos filiados para debater vários temas da área jurídica, entre os quais: Resolução 53/08 do CSJT, que determina a reestruturação do Judiciário Trabalhista; MP 449/2008, que manda cobrar contribuição previdenciária sobre os Precatórios e RPVs dos servidores; pagamento dos quintos incorporados até a MP 2225/2001; Redução da FC dos Oficiais de Justiça em dezembro de 2008; Portaria 01/2008 do MTE, que estabelece a cobrança de Imposto Sindical dos Servidores Públicos e jornada de 6 horas no Judiciário Federal.

Até o momento já foram inscritas aproximadamente 80 pessoas, de vários Estados do país. Já confirmaram a participação no encontro advogados e diretores dos seguintes sindicatos: Sitraam/AM, Sitraemg/MG, Sintrajufe/MA, Sindjuf/PA-AP, Sintrajufe/PI, Sinjuspar/PR, Sisejufe/RJ, Sintrajufe/RS, Sindjero/RO, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sindjufe/BA, Sindissétima/CE, Sintrajufe/CE [convidado], Sinje/CE, Sintrajurn/RN, Sindjuf/PB, Sintrajuf/PE e Sintrajusc/SC.

Da Fenajufe – Leonor Costa