Vamos lotar o Pleno na segunda, dia 9!

O Sindicato convoca os trabalhadores da Justiça do Trabalho a mais uma vez mostrar força e capacidade de mobilização. No dia 9 de março, segunda-feira, às 14 horas, precisamos lotar o Pleno do TRT. Neste dia o SINTRAJUSC fará sustentação oral em defesa da criação de 334 cargos no Tribunal. Esse é o momento de levarmos as reclamações de corredor para a instância política e tornamos visível o nosso descontentamento.
Em assembléia realizada na quarta-feira, 4, o Sindicato mais uma vez falou sobre o assunto com os trabalhadores. O tema também foi tratado em informativos e levado ao conhecimento da Amatra. Além disso reforçamos a necessidade de contratação de mais pessoal com a campanha “+ Cargos, Plano de Carreira, – Jornada”, lema que está no adesivo verde e amarelo distribuído no Tribunal. Agora, vamos fazer a luta dentro de casa! A mudança é aqui!
Os trabalhadores na Assembléia puderam tirar dúvidas também sobre a luta pela redução da jornada de trabalho e pelo Plano de Carreira. Foi levantado o fato de que, paralelo à conquista de novas vagas, é preciso igualmente refletir sobre a própria aplicação da Justiça, o modo como ela é feita, uma vez que os conflitos na relação capital-trabalho, especialmente em momentos de crise econômica, como agora, vão parar no Judiciário.
O estudo feito pelo SINTRAJUSC aponta que a atual carga processual no TRT da 12° Região cria uma demanda superior em relação ao número de servidores. Segundo o estudo, a manutenção do elevado resíduo, mesmo com o crescimento do número de processos julgados, demonstra que os esforços de magistrados e de servidores não são suficientes para reduzir a carga processual. A média de aumento entre autuados e julgados foi de 34,98%, enquanto o aumento no número de servidores foi de apenas 10,53%, uma diferença de 21,98%.
A hora é agora! Marque presença na reunião do Pleno no dia 9!