Direito de greve: entidades cobram do MP posicionamento sobre propostas

O Grupo de Trabalho do Ministério do Planejamento, composto por representantes de entidades do funcionalismo e do Governo, se reuniu nesta quinta-feira, 04/10, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira e representantes do Ministério do Trabalho, para tratar da negociação coletiva, solução de conflitos e direito de greve para o funcionalismo.

A bancada sindical pediu ao secretário que, em relação à negociação coletiva e ao direito de greve, também fossem ouvidos representantes dos servidores municipais e estaduais. Além disso, cobrou um retorno do Governo em relação às reivindicações feitas até então, pois até agora, somente as entidades sindicais apresentaram sugestões.

O secretário se prometeu que na próxima reunião, marcada para o dia 24/10, o Governo apresentará suas propostas sobre a negociação coletiva, a realização de greve no serviço público, e a estrutura da mesa de negociação.

O secretário também informou que a próxima reunião contará com a presença de representantes das entidades de servidores estaduais e municipais. Ele também informou que a representação do Governo no Grupo de Trabalho será ampliada com a presença de representantes da Casa Civil e da Advocacia Geral da União.