Sindicato começa a receber urnas com votos do plebiscito nacional

Começam a chegar ao Sintrajusc as urnas com os votos dos servidores do interior sobre o plebiscito nacional realizado pelos movimentos sociais em todo o País. O plebiscito envolve todos os cidadãos brasileiros, que foram convocados a votar entre os dias 1o e 7 de setembro. O Sintrajusc submeteu quatro perguntas ao crivo dos servidores: sobre a anulação da privatização da Vale do Rio Doce, sobre as tarifas de energia elétrica, sobre a Reforma da Previdência e sobre o pagamento das dívidas externa e interna. Na semana que passou, cédulas foram enviadas para o interior do Estado. Urnas itinerantes percorreram os Tribunais na Capital, coletando votos dos servidores. O Sindicato tem até quarta-feira, 12/09, para tabular os votos e encaminhar o resultado para o Comitê Estadual, que até segunda-feira da semana que vem, 17/09, encaminha o resultado da votação no estado para o Comitê Nacional, que fará a tabulação em todo o País. A finalização da tabulação nacional deverá acontecer até o dia 20 de setembro.