Fenajufe propõe pagamento da GAS para técnicos em transporte da JE

A Fenajufe apresentou requerimento ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral pedindo a inclusão de atividades de segurança no regulamento sobre as atribuições dos técnicos judiciários da especialidade transporte. O requerimento foi entregue ontem, 15 de maio, pelo coodenador-geral da Fenajufe Roberto Policarpo e pela diretora do Sinje/CE Eliete Maia, ao diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura, em audiência que tratou desse e de outros temas.
Policarpo explicou que o requerimento visa o pagamento da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) também aos técnicos judiciários da especialidade transporte, que na Justiça Eleitoral foram desvinculados da especialidade segurança, embora exerçam diversas atividades de segurança de dignatários e patrimonial.
Desde a Lei n° 9.421, de 1996, as especialidades segurança e transporte foram regulamentadas como conexas, o que foi reforçado pela Lei n° 11.416, de 2006, que tratou da segurança e transporte como vinculadas ao mesmo grupo da área administrativa.
Na reunião de ontem, os dirigentes sindicais também solicitaram urgência na tramitação do requerimento. Athayde disse que a solução apresentada atende aos anseios dos servidores e que, por compreender a importância do tema, garantiu que fará chegar rapidamente ao pleno do TSE.

Fonte: Fenajufe