Secretário-geral do CJF recebe dirigentes sindicais para discutir quintos e normas de segurança

O coordenador-geral da Fenajufe e do Sindjus/DF, Roberto Policarpo, participou de audiência na tarde desta quarta-feira [18/01] com o secretário-geral do Conselho da Justiça Federal [CJF], Ney Natal de Andrade Coelho, para discutir vários assuntos de interesse dos servidores do Judiciário. O principal tema abordado por Policarpo foi o pagamento dos valores relativos aos quintos. Diante do pedido de providências do representante sindical, o secretário-geral disse que o Conselho está buscando recursos orçamentários para providenciar o pagamento dos valores atrasados.
Além de Roberto Policarpo, participaram da audiência o diretor do Sisejufe/RJ, Valter Nogueira, e o coordenador de segurança da Justiça Federal no Rio de Janeiro, Michel Carneiro.
Também foram discutidas durante o encontro, questões como a unificação dos critérios para recebimento do auxílio pré-escolar e a diferença entre os diversos planos de saúde existentes nos tribunais regionais.

Anteprojeto com normas sobre segurança deverá ser apreciado na segunda reunião do Conselho

Na reunião, Valter Nogueira, representante do Sisejufe/RJ, levantou a questão das novas normas sobre segurança nos tribunais, com regulamentação da atividade dos agentes de segurança. O secretário-geral afirmou que a comissão está concluindo, nos próximos dias, anteprojeto sobre procedimentos relativos ao assunto.
O projeto recebeu contribuições da Fenajufe. O trabalho feito pela Federação e entregue à comissão no ano passado apresentou várias sugestões para regulamentação desta atividade dentro dos tribunais. Também apresentou documentos e normas já existentes em outros órgãos abordando o assunto e a forma como são tratadas questões como a utilização ou não do porte de armas, a contratação de servidores de carreira e a realização de programas diversos de capacitação destes profissionais.
De acordo com o secretário-geral do CJF, o projeto será apresentado ao conselho na segunda reunião do ano, programada para acontecer após o dia 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O secretário ficou de encaminhar a minuta para Fenajufe nos próximos dias.
Ney Natal de Andrade disse que a contribuição da Fenajufe foi de fundamental importância para a discussão do assunto por parte do CJF, porque apresentou vários subsídios e ajudou a dirimir dúvidas em torno do assunto. “Nos foi entregue um material muito bem fundamentado e de grande valia”, destacou ele.

Fonte: Fenajufe, com Sindjus/DF