Sintrajusc cobra do TRT-SC medidas para sanar problemas do PJe e AUD 4.0

O Sintrajusc enviou requerimento ao TRT-SC cobrando medidas para sanar os frequentes problemas apresentados pelo Processo Judicial Eletrônico (Pje) e pela plataforma AUD 4.0 do Tribunal. O assunto foi levado à Direção Geral dia 7.

As dificuldades, relatadas por colegas ao Sindicato, estão tornando cada vez mais desgastante o trabalho de assistentes de audiência. O AUD 4.0 e o PJe vêm apresentando erro de forma frequente, e o Sindicato está preocupado com os encaminhamentos em relação a prazos e expedientes em face dos problemas relatados e, principalmente, com a saúde física e mental dos servidores e servidoras, visto que falhas em programas fundamentais para o trabalho cotidiano levam a desgastes e irritações de toda a ordem. A administração ouviu o relato e o Sindicato ficou de formalizar o assunto em requerimento ao Tribunal.

Foi requerido que o TRT-SC:

-Realize uma avaliação minuciosa das falhas apresentadas pelo PJe e AUD 4.0, com o objetivo de identificar as causas e implementar soluções eficazes;

-Ofereça suporte técnico adequado aos servidores e servidoras, garantindo que todos tenham acesso a treinamento e orientações sobre como lidar com os problemas encontrados;

-Considere a possibilidade de flexibilizar prazos e procedimentos em casos onde os erros dos sistemas impactaram o desempenho das atividades.