Assembleia aprova Ato no dia 7 de agosto na mobilização pela reestruturação da carreira

Em Assembleia realizada ontem (16), foi aprovada por unanimidade proposta de realização de Ato nas Varas do Trabalho de Florianópolis no dia 7 de agosto, às 15 horas, assim como mobilização nas unidades judiciárias do interior do estado na medida das possibilidades de cada uma. A representação do Sindicato em Brasília, no dia 8, se dará pela participação do coordenador Paulo Roberto Koinski pela direção da Fenajufe. A Assembleia também aprovou por unanimidade a utilização do Fundo de Mobilização e Luta para as demandas em torno do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

As datas de 7 e 8 para mobilização foram definidas em reunião do Conselho Deliberativo de Entidades da Fenajufe (CDE), no dia 6 de julho. O dia 8 é a data da próxima reunião do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O anteprojeto protocolado pela Fenajufe, no final de 2023, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), apresenta uma visão global da carreira, valorizando todos os cargos. As prioridades são: reposição das perdas; sobreposição de tabelas, objetivando a redução das disparidades existentes entre técnicos e analistas; equiparação com outras carreiras mais bem remuneradas; melhorias nos adicionais de qualificação; e garantia de que não haja nenhum prejuízo a aposentados e aposentadas na nova estrutura de carreira.