Fenajufe segue na busca pelo pagamento retroativo dos quintos junto ao CSJT

A Fenajufe esteve reunida com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho nesta quinta-feira (04) tendo como ponto principal de pauta o reconhecimento do direito das servidoras e servidores à devolução dos valores que foram absorvidos na primeira parcela do reajuste ocorrido em fevereiro de 2023.Os plantonistas Denise Carneiro e Paulo José Silva foram recebidos pela secretária-geral adjunta Flávia Beatriz Eckhardt da Silva. Além deles, participaram da reunião a Secretária de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Casado, que representa o Conselho no Fórum de Carreira do CNJ, e o presidente do Sindiquinze/SP, José Aristéia.

A Federação ressaltou que o Conselho de Justiça Federal, o órgão que teve a interpretação mais restritiva em relação a esse direito, resolveu a questão reconhecendo a legitimidade do direito, na sessão de julgamento ocorrida no dia 24 de junho.

A coordenadora Denise solicitou que o Conselho oficie os tribunais para que acelerem o pagamento.

Outros pontos foram abordados, como a defesa da Justiça do Trabalho, provimento de vagas na Justiça do Trabalho, convocação dos concursados aprovados, o anteprojeto de reestruturação da carreira e a possibilidade de reajuste respeitando as premissas aprovadas nacionalmente pela categoria.

A secretária solicitou número processo onde o tema está tramitando no Conselho para seguir no tratamento dele.

Da Fenajufe