Na sexta-feira, 30, na sede do Sintrajufe, o deputado gaúcho Tarcísio Zimmermann (PT), que integra a Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, a primeira a analisar o PL 5.845 (PCS do Judiciário Federal), afirmou que até final de outubro o projeto terá sido analisado pela comissão. Segundo o deputado, o relator, deputado Henrique Eduardo Alves, mostrou disposição por cumprir esse prazo.
Segundo Zimmermann, a categoria tem trabalhado da maneira mais correta, passo a passo. Conseguiu, em um primeiro momento, o acordo do Judiciário na revisão do PCS. Depois disso, a vitória foi o envio ao Congresso e, mais recentemente, a nomeação do relator. Agora, disse ele, a categoria terá que pressionar e tensionar o Judiciário a fazer um acordo com o Executivo pela aprovação da matéria.
Na opinião do deputado, pelo impacto do projeto, haverá dificuldade em sua aprovação na íntegra, mas a tendência da comissão é não discutir a questão orçamentária. No entendimento dele, uma vez que houve acordo entre os servidores e o Judiciário, não há por que vetar o projeto.
Fonte: Sintrajufe