Durante essa semana, o coordenador-geral da Fenajufe e do Sindjus/DF, Roberto Policarpo, reuniu-se com os diretores-gerais do Tribunal Superior Eleitoral, Athayde Fontoura Filho, do Tribunal Superior do Trabalho, Gustavo Caribé de Carvalho, e do Superior Tribunal Federal, Miguel Augusto Fonseca de Campos, para cobrar empenho dos diretores na agilização do envio do PCS do Judiciário ao Congresso Nacional.
O diretor-geral do TSE prometeu acelerar a decisão do tribunal sobre a jornada de trabalho de seis horas. A promessa foi feita na audiência de ontem [28].
Outro assunto tratado na audiência com Fontoura foi à necessidade de pressionar o Senado a aprovar o PLC 3055/2005, de autoria do Tribunal Superior Eleitoral, que cria cargos na Justiça Eleitoral, aprovado pelos deputados em 6 de julho.
Policarpo quis saber do diretor como seria a implementação depois que a Lei fosse aprovada e solicitou a participação da Fenajufe e do Sindjus na comissão que regulamentará a medida. O diretor solicitou que a reivindicação seja feita por escrito, mas, afirmou ter simpatia pela idéia.
O PCS, o pagamento dos atrasados dos quintos, do divisor de horas-extras, e dos juros dos 11,98%, também foram abordados por Policarpo. Athayde garantiu seu apoio ao PCS e disse que os atrasados deverão ser pagos até o final do ano.
Os diretores dos outros tribunais prometeram envidar todos os esforços para acelerar o PCS. Todos eles se manifestaram favoráveis ao envio do PCS do Judiciário ao Congresso, pois acham que o momento é oportuno.
Fonte: Fenajufe