CALEX: Sintrajusc ouve demandas dos oficiais e oficialas de justiça para ação junto à administração do TRT12

O Sintrajusc promoveu, na última quarta-feira (20), uma reunião virtual com Oficiais e Oficialas de Justiça Avaliadores Federais e o setor jurídico, representados pelo Dr. Fabrizio Rizzon do escritório Pita Machado e Fernando Blasi, assessor jurídico do sindicato, para conhecer as preocupações e principais reinvindicações das servidoras e servidores quanto a instalação do projeto piloto das Centrais de Apoio à Liquidação e à Execução (Calex) no TRT12 e tomar as medidas necessárias perante a administração.

Inicialmente, o Dr. Fabrizio Rizzon fez uma explanação apresentando o histórico de implantação e funcionamento da Calex, bem como, as ações tomadas pelo sindicado em defesa dos interesses das servidoras e servidores. A diretora Denise Zavarize atualizou sobre a resposta do tribunal à intervenção do sindicato requerendo a necessidade de dar mais prazo para instalação das centrais, além da maior participação dos servidores e do sindicato no processo. Em seguida, foi dada a palavra às servidoras e servidores inscritos para se manifestarem.

O sindicato, junto à sua diretoria jurídica, vai solicitar uma reunião com a administração do TRT e levar as demandas apresentadas pelas servidoras e servidores.