Lula autoriza reajuste de 13% para militares

Ao contrário de outros quadros que integram o serviço público federal, alguns em greve desde o dia 2 de junho, a partir de agosto os militares receberão os vencimentos com reajuste de 13% no contra-cheque. O reajuste foi autorizado pelo presidente Lula, e a determinação já teria sido repassada aos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Os novos vencimentos serão pagos no dia 2 de agosto (soldos referentes a julho). O reajuste será linear para todas as patentes e vai beneficiar também o pessoal da reserva, reformados e pensionistas. A expectativa dos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica é que o Governo faça o anúncio oficial na segunda-feira. Para os demais servidores públicos federais, não há recursos disponíveis, segundo tem argumentado o Ministério do Planejamento.

Com informações do Jornal Dia On Line