Assembléias estaduais dos sindicatos da Condsef discutem fim da greve

Servidores públicos federais da base da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) discutem indicativo de retorno ao trabalho a partir do dia 13 deste mês. A decisão foi tomada na última sexta-feira, 8 de julho, na Plenária Nacional da Condsef. A greve da categoria já dura 39 dias. A luta agora passa a ser também impedir que haja desconto salarial dos servidores que estão com os trabalhos paralisados.
Até quarta-feira (13), os sindicatos filiados à Condsef realizem assembléias estaduais. A única proposta feita pelo governo para a confederação foi uma agenda de negociação do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) da categoria, a partir do dia 15 de julho. Na agenda, está prevista uma reunião de avaliação, entre governo e servidores, no dia 10 de agosto.

Com informações da Fenajufe