Na pauta, a antecipação da parcela da recomposição salarial, o reenquadramento de auxiliares, plano de carreira, entre outros assuntos
A Federação participou, nesta quarta (2), de reunião com o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e conselheiro do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho. O encontro, articulado pelo Sindjufe-BA, tratou de reivindicações importantes para as servidoras e servidores do PJU, como a antecipação da parcela da recomposição salarial, o reenquadramento dos auxiliares, plano de carreira, entre outros temas. Participaram da reunião as coordenadoras da Fenajufe Denise Carneiro e Márcia Pissurno, além do coordenador Luiz Cláudio. O ministro estava acompanhado de sua assessora, Inês da Fonseca.
Antecipação da parcela da recomposição
Os coordenadores falaram sobre a campanha de mobilização pela antecipação da última parcela da recomposição salarial com previsão para pagamento em 2025. Os dirigentes ressaltaram a importância do pagamento em 2024 para diminuir as perdas salariais e também como medida de valorização da categoria.
Plano de carreira e reenquadramento dos auxiliares
A reunião tratou do reenquadramento dos auxiliares que ainda não foram reintegrados no quadro de pessoal. O ministro Luiz Phillipe disse que levaria a pauta pessoalmente para o ministro Luiz Fernando Bandeira de Mello, que também é conselheiro do CNJ.
Na avaliação dos dirigentes, o ministro demonstrou sensibilidade às pautas da categoria e aconselhou uma reunião com Bandeira de Melo, para tratarem sobre o plano de carreira da categoria.
Ambos os assuntos são debatidos no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU no CNJ, mas as reuniões não ocorrem desde março deste ano.
Fernanda Miranda, da Fenajufe