Servidores do Judiciário Federal fazem ato por reajuste e protesto contra corrupção em São Paulo

Nesta quinta-feira, 07 de julho, servidores do Judiciário Federal em São Paulo realizam manifestação em frente ao Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal, a partir das 14h, como parte do Dia Nacional de Paralisação do Judiciário Federal e Ministério Público Federal. De acordo com o Sintrajud/SP, o protesto combinará reivindicações gerais do funcionalismo público, como o reajuste emergencial de 18%, referente às perdas acumuladas durante o governo Lula, com questões específicas do Judiciário, como a luta por um PCS [Plano de Cargos e Salários] que valorize o servidor.
A manifestação também será contra a corrupção, pela apuração das denúncias e de apoio às outras categorias do funcionalismo que estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 2 de junho [INSS, Saúde e ministérios e órgãos públicos ligados ao Executivo – Incra e DRT]. O ato também terá a participação dessas categorias. Após o ato os servidores do Judiciário de São Paulo, em assembléia, decidirão se vão aderir à greve e paralisar suas atividades.

Fonte: Sintrajud/SP