A Chapa 2 conta com a participação de um representante sindical; o candidato é diretor do Sisejufe, Sindicato de base da Fenajufe
Nesta segunda-feira (10), às 17h, termina o prazo para as servidoras e servidores que aderiram à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) elegerem dois membros para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal, além dos respectivos suplentes. Duas chapas estão na disputa.
O Sisejufe/RJ, Sindicato de base da Federação, participa representado pelo diretor João Victor Albuquerque, que integra a Chapa 2 (Solidez, Rentabilidade e Mais Direitos) na disputa para uma das vagas do Conselho Deliberativo.
A chapa é a única que contém servidores da Justiça do Trabalho, que representa cerca de 35% dos participantes da Funpresp-Jud; a Justiça Federal já está com representação máxima e não foi possível indicar membros da JF para os Conselhos Deliberativo e Fiscal nesta eleição. Além disso, a Chapa 2 também é a única que contém um representante sindical.
A Funpresp-Jud enviou no início do mês um e-mail para todos os participantes aptos para votar em uma das chapas. Para vencer as eleições, é preciso atingir o quórum mínimo de 10% de votantes em relação ao número total de participantes aptos a votar. Se esse quórum não for atingido, haverá uma nova eleição com as mesmas chapas num prazo de 15 dias.
Conheça abaixo os candidatos e as principais propostas (aqui) da Chapa 2 (Solidez, Rentabilidade e Mais Direitos).
Da Fenajufe