Cresce adesão à greve dos SPFs em Santa Catarina

Os servidores públicos federais do Incra e da Funai, em Santa Catarina, entraram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado. Amanhã, 7 de junho, será a vez da Advocacia Geral da União (AGU). Servidores de outros órgãos da base do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina – Sintrafesc – já estão em greve há mais tempo: no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional a paralisação iniciou no dia 5 de abril; na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, desde o dia 18 de maio e na Procuradoria da Fazenda Nacional, desde o dia 3 de junho.
Algumas categorias farão paralisações mais curtas antes de decidirem acompanhar o movimento nacional de greve dos servidores públicos federais, deflagrado no dia 2 de junho. Os servidores do Ibama/SC param de 6 a 10 de junho, voltam ao trabalho no dia 13 e realizam assembléia novamente no dia 14 para decidir sobre a continuidade do movimento. Na Delegacia Regional do Trabalho, os funcionários vão parar no dia 8 de junho e reavaliam a situação em assembléia no dia 9.

Fonte: Sintrafesc (Celso Vicenzi)