Deputados pedem auditoria de dívidas

Deputados e lideranças sindicais e do movimento social farão hoje a entrega simbólica ao presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), de requerimento de instalação de uma CPMI para realizar a auditoria das dívidas interna e externa brasileiras. A auditoria da dívida externa está prevista em artigo do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias e deveria ter sido instalada um ano após a promulgação da Constituição, ou seja, em 1989. A solenidade será às 14h30, na Sala da Presidência.
O requerimento, de autoria dos deputados petistas Doutora Clair (PR), Ivan Valente (SP), Mauro Passos (SC), Paulo Rubem Santiago (PE), Nazareno Fonteles (PI) e do deputado Sérgio Miranda (PcdoB-MG), conta com assinatura de 204 deputados e 17 senadores.
A deputada Clair argumentou que o Congresso deve tomar a iniciativa de realizar essa auditoria, antes que o Supremo Tribunal Federal determine judicialmente a obrigatoriedade de realizá-la, com base em ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil em dezembro do ano passado.

Fonte: Diário Vermelho