Fazendo Escola promoverá curso de formação sobre saúde em novembro

As coordenadoras do Sintrajusc Maria José Olegário e Denise Zavarize e o servidor da Justiça do Trabalho Adailton Pires Costa participaram nesta quinta e sexta-feira (8 e 9) do curso de Comunicação Digital e Disputa de Hegemonia do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC-RJ). O curso, proposto pelo Sindjus (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Estadual do RS), foi promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo – Fazendo Escola, iniciativa do Sinjusc (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Estadual) para a formação de servidores com parceria com o Sintrajusc e Sindjus (RS). Em novembro, será realizado curso aberto aos servidores, com direito a certificado, tendo como tema “Trabalho, Saúde e Tecnologia: a realidade no Judiciário frente à pandemia e à Revolução 4.0”.  Em breve o Sintrajusc divulgará todas as informações sobre a iniciativa!

Entre os objetivos do Centro estão promover estudos, pesquisas e formação nos campos da educação, trabalho, saúde, justiça, economia, cultura e cidadania, em especial para o aprimoramento do serviço público judiciário.

Os Sindicatos do Fazendo Escola representam categorias que tem especificidades, mas também enfrentam realidades parecidas no local de trabalho. O entendimento é que as atividades de formação são cada vez mais necessárias diante das transformações no Judiciário e seus impactos na vida e no trabalho dos servidores.

É importante ressaltar que a realização de palestras, cursos e pesquisas, em parceria com o Sinjusc, para formação e valorização na carreira também foi aprovada no Congresso do Sintrajusc realizado em setembro do ano passado.

O Sintrajusc participou em julho da Assembleia Geral Ordinária online do Centro. A coordenadora Denise ficou como Primeira-Tesoureira da associação e o servidor Adailton fará parte do Conselho Científico.