A Direção Executiva da Fenajufe realizou, no sábado (7), Reunião Ampliada com os sindicatos de base em Brasília, com o objetivo de organizar a luta nacionalmente – tendo em vista o trabalho no Congresso Nacional para combater a agenda de destruição dos serviços públicos.
O Sintrajusc foi representado por Paulo Roberto Koinski, coordenador do Sindicato, Alexandre Lapagesse (servidor da Justiça Federal) e Carlito Andrade (servidor aposentado da Justiça do Trabalho), na foto.
A análise de conjuntura teve como foco o Plano Mais Brasil (PECs 186, 187 e 188/19); a Reforma Administrativa, a Medida Provisória (MP) 905 (Carteira Verde e Amarela), a Emenda Constitucional 95 (congelamento de gastos públicos) e o cenário de ataques do governo Bolsonaro.
As participações reforçaram a importância do trabalho conjunto de toda a categoria no Congresso Nacional e nas bases com foco nas atividades de março – em especial no dia 18, com a Greve Nacional do Serviço Público.
Resolução aprovada
A Fenajufe é contra a reforma administrativa em sua totalidade e convoca a categoria a participar ativamente das mobilizações para derrotá-la em conjunto com os demais servidores(as).
No correr da luta, devemos nos valer de todos os instrumentos possíveis para inviabilizar a perda de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.
Com informações da Fenajufe