Técnicos do Ministério do Planejamento simularam impacto da GAJ, mas não fecharam proposta

Por Marcela Cornelli

Segundo informações do Coordenador da Fenajufe, Roberto Policarpo, passadas ontem à tarde para o Sintrajusc, na última segunda-feira, ele participou de uma reunião do Diretor Geral do STF, Miguel Fonseca de Campos, com os técnicos do Ministério do Planejamento. Na reunião, os técnicos do Ministério do Planejamento realizaram várias simulações para implementação da GAJ, no entanto, nenhuma proposta foi fechada ainda. Roberto Policarpo disse que o Diretor do STF também informou que estava prevista uma reunião no final da tarde de ontem do Ministro Nelson Jobim com a Casa Civil, mas que não havia informações se a GAJ estaria na pauta. Ainda de acordo com o Diretor da Fenajufe, a federação está fazendo todos os esforços possíveis para conseguir fechar um acordo com o Governo até o final do mês, para que o projeto da GAJ vá a votação na primeira semana de agosto, quando os parlamentares retornam do recesso e retomam as atividades no Congresso. No próximo dia 18/7 (domingo) a Fenajufe realiza Reunião Ampliada em Brasília. O SINTRAJUSC, está convocando Assembléia Geral para esta quinta, quando vamos eleger os delegados para a Ampliada. Na reunião, a Federação vai discutir com os representantes dos sindicatos o movimento nacional grevista, que teve início no dia 18 de maio, e o processo de negociação entre o Judiciário e o Executivo em torno da proposta de aumento da GAJ. Também serão dados os informes da Fenajufe e dos sindicatos de base, além da análise da conjuntura nacional.