Por Marcela Cornelli
No RS servidores fazem Ato Unificado da Campanha Salarial
Os servidores públicos federias do RS farão ato unificado hoje em Porto Alegre. O ato será realizado em frente ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do RS.
Fonte: SINTRAJUFE/RS
Servidores do Judiciário Federal na Bahia definem atos e paralisação
Os servidores do Judiciário Federal na Bahia participam hoje de mobilizações e paralisações pelo lançamento da Campanha Salarial dos SPF’s. Na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal, os servidores se concentraram na Reitoria da UFBA, onde participaram das atividades conjuntas com outras categorias de servidores públicos federais e paralisaram os trabalhos por 2 horas, das 13h às 15h. As assembléias nos dois órgãos também aprovaram a paralisação de 24 horas no dia 14 de abril.
Os servidores do Tribunal Regional do Eleitoral, a categoria também participou da paralisação das 13h às 15h. Eles também são favoráveis ao indicativo de paralisação de 24 horas para o dia 14 de abril.
Fonte: Sindjufe/BA
Em São Paulo, servidores fazem ato do “Dia da Mentira”
Os servidores do Judiciário Federal de São Paulo realizam hoje o “ato do Dia da Mentira”, como parte das atividades de lançamento da Campanha Salarial 2004 dos SPF’s . Segundo o Sintrajud/SP, a manifestação contará com a presença de outras categorias, como os procuradores da República e agentes da Polícia Federal.
Em alusão às denúncias de corrupção no governo e à operação abafa que evitou até o momento a abertura da CPI do Caso Waldomiro, os servidores vão realizar o “Bingo 1º de abril”. Os ganhadores receberão pizzas. Também será realizado um concurso para escolher qual foi a maior mentira contada pelo governo Lula até agora. Entre os quesitos mais disputados, estão as promessas de reforma-agrária, a recomposição salarial para o funcionalismo público e a criação de 10 milhões de empregos.
Fonte: Sintrajud/SP
Em Alagoas, Ato público marcará o lançamento da campanha salarial
Em Alagoas a concentração será agora à tarde na Praça D. Pedro II, de onde sairá uma passeata pelas ruas do Centro de Maceió até o Palácio do Governo. Lá haverá ato público de protesto contra o decreto do governador Ronaldo Lessa que coíbe greve.
Fonte: Sindjus/AL
Servidores também lançam campanha salarial no Rio Grande do Norte
Os servidores públicos das três esferas no Rio Grande do Norte também farão ato hoje para o lançamento da Campanha Salarial 2004 dos SPF’s, com manifestação e ato no centro de Natal.
Fonte: Sintrajurn