Nesta quinta tem Assembleia na luta contra o desmonte da Previdência

O Sintrajusc fará Assembleia nesta quinta-feira,18 de maio, às 14 horas na Vara do Trabalho e às 16 horas na Justiça Federal, para deliberar sobre a mobilização contra a destruição da Previdência e das leis trabalhistas.

Nos estados, diversas categorias estão se organizando para o grande Ato em Brasília no dia 24, quando são esperadas cerca de 100 mil pessoas.

Audiência

Na segunda-feira (15), a Fenajufe acompanhou a terceira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  da Previdência, com a presença de representantes do governo.

O grande destaque da audiência foi o advogado previdenciarista Guilherme Portanova, que demoliu os argumentos da base do governo na audiência e ainda defendeu o superávit da previdência entre os anos de 2005 e 2015. Ao rebater a afirmação da Secretária Nacional do Tesouro, Ana Paula Vescovi, de que a desvinculação de receita é benéfica ao contribuinte, o advogado foi taxativo: “Quem estuda e conhece sabe que a DRU não volta para a Previdência Social”.

O argumento de Portanova seria confirmado na sequencia, quando, durante fala, o secretário de Orçamento Federal, George Alberto, admitiu que o valor desvinculado por meio da DRU é utilizado para pagamentos de outras naturezas, que não a Seguridade. Ou seja, é desviado para pagamento de juros da Dívida Pública Brasileira, não auditada.

A rejeição à reforma da Previdência é tão evidente que, em enquete realizada no site do PMDB, partido de Michel Temer, 96% dos votantes manifestaram-se contrários à PEC 287/16. O índice equivale a 41.390 votos. Apenas 2% dos respondentes se disseram favoráveis à reforma. Os dados são da segunda-feira (15).

Caravana

Também convocamos os servidores a se juntar aos demais trabalhadores e movimentos sociais na Capital Federal dia 24. A saída do ônibus será dia 22/05, às 23h30, do Terminal Cidade de Florianópolis (próximo da Alfândega). Os interessados, filiados ou não ao Sindicato, devem se manifestar até às 23 horas do dia 18/05 enviando e-mail para caravanaprevidencia@sintrajusc.org.br  informando NOME COMPLETO, LOTAÇÃO, RG, CIDADE, TELEFONE e E-MAIL para contato. Se o número de interessados ultrapassar a lotação do ônibus, haverá sorteio.