SERVIDORES FAZEM ATO HISTÓRICO EM LAGUNA

Os servidores do Judiciário Federal em Santa Catarina protagonizaram um Ato histórico na manhã desta quarta-feira, 15, na inauguração da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, com a presença da presidente Dilma Rousseff. Durante todo o seu discurso ela foi “acompanhada” pela manifestação de cerca de 300 colegas de SC e também do Paraná e Rio Grande do Sul, que chegaram ao local no início da manhã para também participar do protesto batizado de “PLC 28, Sanciona, Dilma!”.

O Ato começou na cabeceira sentido Florianópolis-Porto Alegre, por onde passaram os convidados para a inauguração. As palavras de ordem e os discursos chamaram a atenção de quem se dirigia para a atividade e também da imprensa. Cerca de 20 matérias (postadas na página do Facebook do Sindicato) da mídia noticiosa nacional, estadual e local mencionaram o protesto dos trabalhadores do Judiciário Federal.

Em seguida os servidores se deslocaram pelos trilhos de linha férrea para ficar mais próximos da tenda montada para o cerimonial. Chegando lá, posicionados sob a ponte, eles estenderam faixas, distribuíram cartazes pela sanção do PLC 28 e ficaram cerca de 40 minutos com apitaço, buzinaço e coro com palavras de ordem: “Povo na rua, Dilma é culpa tua” e “PCS Já”.

Pelo menos em três momentos foi possível ouvir claramente o discurso da presidente Dilma, revelando o esforço do cerimonial para ajustar o volume do microfone e assim abafar o coro dos servidores.

Estão de parabéns todos os que se envolveram na organização e realização do Ato! E, nessa quinta-feira, não tem “folga”. A agenda de Greve prevê atividades de mobilização e mais uma vez o Sindicato conclama todos os servidores a aderirem ao movimento, faltando poucos dias (21 de julho, terça) para o prazo final da decisão presidencial sobre o reajuste dos servidores aprovado na Câmara e no Senado.